sábado, 21 de janeiro de 2012

Começam serviços para modificar sentido de veículos da Rua Mem de Sá | Jornal O Fluminense


Tráfego na via será em breve somente para Icaraí, em direção ao Campo São Bento, da Rua Miguel de Frias até Lopes Trovão e para isso, semáforos estão sendo implantados no local

A instalação de semáforos, que começou na manhã de sexta-feira nas esquinas da Rua Mem de Sá, em Icaraí, deixou um trecho da via interditado para trânsito até o final da tarde.
Embora a mudança de mão, que agora será sentido Icaraí, tenha sido adiada pela Niterói Trânsito e Transporte (NitTrans), os novos semáforos já começaram a ser implantados.
Durante todo o dia, máquinas e técnicos estiveram no local para a realização dos ajustes nos equipamentos e locais de instalação, bem como regulagem de cabos e cronômetros da nova sinalização.
A via passará por mudança de mão, passando a correr no sentido Campo de São Bento, da Rua Miguel de Frias até a Rua Lopes Trovão. A alteração deve acontecer no próximo dia 13 de fevereiro.
Motoristas que trafegavam pelo bairro foram orientados a seguirem para Ruas como Coronel Moreira César, Gavião Peixoto e a Avenida Roberto Silveira.
Ainda de acordo com órgão responsável pelo trânsito da cidade, não houve registro de engarrafamento por causa do feriado do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião. O que acarretou na diminuição do fluxo de veículos pela cidade.
Apesar do adiamento nas mudanças, que agora fica para uma data mais próxima à implementação da mão única na Avenida Roberto Silveira, a operação de sinalização não será interrompida, segundo nota da assessoria.
O plano de Melhorias para o Sistema Viário, Trânsito e Transporte Público prevê ainda medidas para faixas exclusivas para ônibus nas avenida Amaral Peixoto, a exemplo da Alameda São  Boaventura, na Zona Norte de Niterói.
Outros pontos do plano são: a restrição de estacionamento nas vias que terão faixas seletivas e a criação de cinco terminais, que permitirão a circulação intrabairros com o Bilhete Único Municipal.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário