Com boa sinalização da prefeitura e com grande parte dos pedestres e
motoristas cientes da inversão da mão, não foram encontradas
dificuldades na localidade
No segundo dia de mudança no sentido de direção da Rua Otávio Kelly, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, no trecho que confere a Rua Lopes Trovão até a Avenida Sete de Setembro, apresentou um fluxo bastante tranquilo. Grande parte dos pedestres e motoristas, já cientes da inversão da mão, não encontravam dificuldades para seguir seu trajeto.
Cavaletes e fitas de isolamento indicavam a proibição de estacionamento do lado direito do sentido de direção. Agentes de trânsito estavam posicionados na Otávio Kelly e nas imediações onde permaneceram para manter a ordem. Segundo os operadores de tráfego, as pessoas já estão se acostumando com a situação e a tendência é melhorar ainda mais.
O arquiteto Reicon Guimarães, de 30 anos, que mora em Icaraí há mais de 20 anos, analisou como foi o segundo dia de inversão no sentido de direção da via. “As pessoas demoram um pouco para se acostumar à mudança. Isso é normal”. De acordo com ele, a situação se normalizará totalmente após a finalização do Plano de Transportes de Niterói, no qual abrange os bairros de Santa Rosa e Icaraí. Quem seguia pela Avenida Sete de Setembro também não encontrou problemas no trânsito, que fluiu sem transtornos. “Hoje a situação está bem melhor. Tudo é questão de adaptação”, disse o motorista Everton Helias Gomes, de 50 anos.
Trânsito – No dia 5 de janeiro, o estacionamento de veículos na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí, foi proibido. A mudança foi uma das primeiras do novo Plano de Transportes de Niterói.
Há três dias, a Rua Ministro Otávio Kelly teve o sentido de direção invertido, até a Avenida Sete de Setembro. A alteração do trânsito passou a fluir da Rua Lopes Trovão para Avenida Sete de Setembro, com proibição de estacionamento à direita do sentido de direção por toda a via.
O trecho compreendido entre a Avenida Sete de Setembro e Avenida Ari Parreiras também será invertido junto com as mudanças previstas para este mês na Avenida Roberto Silveira.
Fonte: Jornal O Fluminense
******************************************
Atenção às mudanças! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário