quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Moradores aprovam melhorias de trânsito em Icaraí | Jornal O Fluminense

No primeiro dia de mudanças o trânsito fluiu bem. Placas, cavaletes, pinturas horizontais e canteiros foram instalados para auxiliar o trânsito, além de agentes

Começaram nesta quarta-feira as mudanças viárias necessárias à implantação da primeira fase do Plano de Transporte, em Icaraí. Diversas ruas tiveram o sentido de direção invertido. Muitos moradores e motoristas aprovaram a medida definida pela NitTrans. No primeiro dia de mudanças o trânsito fluiu bem. As alterações compreendem as ruas Ministro Otavio Kelly, Silvestre Rocha, avenidas Sete de Setembro e Ary Parreiras. Placas, cavaletes, pinturas horizontais e canteiros foram instalados para auxiliar o trânsito, além de agentes que orientavam o trânsito.
A principal mudança aconteceu na Avenida Roberto Silveira, que passou a funcionar em sentido único, no trecho entre o túnel Raul Veiga e Avenida Sete de Setembro. Para alertar os motoristas foram colocados canteiros na pista impedindo o acesso de veículos.
O administrador Carlos Henrique Campos, 43 anos, disse não saber da mudança, mas aprovou a nova medida.
“Icaraí precisava passar por essas mudanças. Essas medidas são necessárias para melhorar o fluxo de veículos”, disse.
Para permitir o acesso dos veículos da Avenida Ary Parreiras para Avenida Roberto Silveira, através da Rua Lemos Cunha, a Rua Silvestre Rocha teve inversão de sentido. O trecho restante da Rua Otavio Kelly, entre Avenida Sete de Setembro e Avenida Almirante Ary Parreiras, também foi invertida.
Na semana que vem a Rua Carlos Halfeld passará a funcionar em sentido contrário de direção para permitir a ligação da Rua Lemos Cunha com Avenida Roberto Silveira. A moradora Luzia Cavalcante Reis, 63 anos, diz que está surpresa com a mudança e espera que os engarrafamentos no bairro diminuam. “Fiquei surpresa com a mudança e a organização, espero que sempre haja pessoas para auxiliar os carros e a travessia. Com as mudanças espero que diminuam os engarrafamentos”.


Fonte: Jornal O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário