sábado, 18 de fevereiro de 2012

Confira o esquema de trânsito para chegar a Marquês de Sapucaí | Jornal O Fluminense

Operação montada pela Prefeitura conta com participação de 350 agentes
Por: Lívia Neder 17/02/2012

Um esquema de trânsito foi montado para o carnaval pela Prefeitura do Rio. A operação conta com a participação de 350 agentes de trânsito, entre Guardas Municipais e CET-Rio

Um esquema especial de trânsito foi montado para o carnaval pela Prefeitura do Rio. A operação conta com a participação de 350 agentes de trânsito, entre Guardas Municipais e CET-Rio, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios nas ruas internas. Quem for assistir aos desfiles da Marquês de Sapucaí deve priorizar o transporte público e ficar atento às orientações sobre o que levar. Não haverá estacionamento no entorno do sambódromo.
Serão utilizados 20 painéis de mensagens variáveis entre fixos e móveis que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as condições do tráfego. O Centro de Controle de Operações da Prefeitura estará monitorando toda a área do evento com 70 câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.
Entre as diversas ruas interditadas, destaque para a Avenida Presidente Vargas, que foi bloqueada para o tráfego de veículos na noite de ontem, sentido Praça da Bandeira, no trecho entre Avenida Passos e a última agulha de acesso da pista lateral para a central, para a chegada dos carros alegóricos das escolas mirins. Pela manhã, foi aberta a pista lateral sentido Centro e será interditada a pista central da Presidente Vargas, sentido Candelária, entre a agulha de acesso à pista lateral (agulha dos Correios) e a Praça da República, para colocação dos carros alegóricos das demais escolas.
Às 14h de hoje, até 12h da quarta-feira de cinzas, a pista central da Av. Francisco Bicalho, sentido Centro, e as pistas central e lateral da Presidente Vargas, sentido Candelária, serão interditadas, bem como a Rua Haddock Lobo, a partir da Av. Paulo de Frontin, os acessos à Cidade Nova, Avenida Salvador de Sá e a alça de acesso do Elevado Engenheiro Freyssenet para o Centro e também a Paulo de Frontin, sentido Praça da Bandeira, no trecho entre as ruas Santa Alexandrina e Estrela.
Transporte - O público interessado em acessar os setores pares do sambódromo de metrô deve utilizar as estações Cidade Nova, Estácio e Praça Onze. Já os foliões que seguirão para os setores ímpares devem utilizar a estação Central. Mais de 50 linhas de ônibus passam pela área do evento e táxis estarão circulando.
O que levar - Quem for assistir aos desfiles no sambódromo poderá levar até dois vasilhames plásticos de bebida, de no máximo 500 mililitros, além de dois itens de alimentação como sanduíche ou frutas. Não são permitidos isopor, garrafas de vidro, fogos de artifício e armas de fogo.


Fonte: Jornal O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário