Por: Juliana Sampaio
Até o fim de março, o efetivo vai receber reforços. Policiais vão ajudar na segurança da cidade nos dias de folga. Parte do efetivo será deslocada para a Região Oceânica
Em encontro realizado na manhã desta segunda-feira na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro de Niterói, entre organizações civis, poder público e moradores da Região Oceânica, o diretor operacional da secretaria de Segurança Pública e Controle Urbano de Niterói, Paulo Cunha, afirmou que até o final do mês um convênio vai trazer 100 policiais militares para atuar junto com guardas municipais.
De acordo com Paulo Cunha, o acordo tem duração prevista de um ano e esses policiais vão ajudar na segurança de Niterói nos seus dias de folga. Desse acréscimo no efetivo, uma parte será deslocada para a Região Oceânica.
Outro assunto reforçado na reunião foi a importância de se fazer o registro de ocorrência. “Existem situações que as pessoas acabam ‘deixando para lá’. Mas preciso saber o local e a hora para poder manejar o pessoal de forma inteligente e técnica”, declarou o major Celson Coutinho, chefe da Coordenadoria Operacional de Análise Criminal.
Paulo Cunha reforçou que o que impede um melhor desempenho dos órgãos públicos é a falta de recursos. “Não é falta de interesse, nem de competência, falta é recurso. As ideias são europeias, mas os recursos são bolivianos!”, afirmou.
Fonte: Jornal O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário