Se isso foi feito com frequência em todas as escolas, com certeza o transito hoje seria algo muito mais consciente e milhares de vidas seriam salvas. É de pequeno que se aprende! Parabéns ao grupo CCR Ponte e Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo. Bela iniciativa!
Crianças educam para o trânsito em ação para conscientizar motoristas | Jornal O Fluminense
A ação ocorreu na entrada e no estacionamento de shoppings no
Centro e contou com a participação de 15 alunos do 4° ano de diversas
escolas municipais da cidade
Com o intuito de fazer com que as
crianças aprendam desde muito cedo a dirigir com segurança e respeito às
leis, a CCR Ponte realizou na tarde de ontem, com o apoio da Secretaria
Municipal de Educação de São Gonçalo, uma blitz educativa. A ação
ocorreu na entrada e no estacionamento de shoppings no Centro e contou
com a participação de 15 alunos do 4° ano, de diversas escolas
municipais da cidade.De acordo com a CCR Ponte, a blitz tem o objetivo de fazer com que as lições de sala de aula sejam postas em prática e apresentadas à sociedade por meio dos estudantes, que abordaram pedestres, ciclistas e motoristas, para transmitir os conceitos de direção segura.
Para Sônia Couto, coordenadora do programa Estrada para a Cidadania, que inclui várias ações ligadas à conscientização no trânsito, a ideia é fazer com que todas as escolas no município tenham incluída em sua grade escolar a Educação no Trânsito.
“Atualmente, 25 colégios do município estão inclusos no programa, abrangendo cerca de 1,5 mil estudantes do ensino fundamental. Nosso objetivo é que, em 2012, todas as escolas sejam beneficiadas, para que os alunos possam aprender em sala de aula noções sobre segurança no trânsito e possam, assim, contribuir para a conscientização da cidadania e o respeito à vida”, informou a coordenadora, completando que a inclusão do tema Meio Ambiente na grade dos alunos do 5° ano também está nos planos.
Quem passou pelo local aprovou a ação, acreditando que a iniciativa levará reflexão para muitas pessoas.
“A atitude é válida, pois, além de as crianças aprenderem desde muito cedo a importância do respeito no trânsito, elas passam seus conhecimentos para os pais e outros adultos. Isso faz desses meninos e meninas os nossos verdadeiros fiscais, pois nos levam à reflexão”, acredita o gerente de loja Ricardo Silva, de 40 anos.
fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário